quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O amor ao corpo e a durabilidade da mudança




Se reinventar é uma tarefa que dura anos. Ao criar um objetivo, uma meta, deve-se levar em conta o esforço necessário para alcançar o mesmo.

Eu, quando decidi mudar, não tinha tudo que tenho hoje no lugar certo. Comecei pensando em fazer o que podia para ter um corpo bom, não uma saúde ótima. Pra isso, contratei um Personal Trainer (indico a quem quer que seja, tanto no início como pra sempre, caso tenha condições para manter), visto que minha vontade precisava de um empurrão a mais. Me esforcei desde o primeiro dia, porém, os resultados começaram a vir lá pelos 6 a 8 meses. Quando comecei a ver a diferença, soube que era isso que queria pra minha vida e que o esforço valia a pena. 

Como é bom pensar na longevidade e no esforço como aliados do seu resultado. Faz tudo valer muito mais. Cada músculo que começa a aparecer, cada dobrinha que some e cada gominho que aparece…


Ahhhh, os gominhos! Lembro quando tinha dois aparentes e já me achava ultra definido.

Com muitos meses apareceram esses, com mais alguns apareceu o terceiro, depois o quarto, depois o quinto… Tudo um pouco torto mas pra quem tinha o contrário disso era mais do que eu precisava.

E assim ficou por mais um tempo… Força de vontade, disciplina, alimentação melhorando. Diminui a pizza inteira (com alguns aperitivos a mais) pra meia pizza pura, depois aprende a comer umas duas bananas e só um pedaço. A perfeição é desnecessária no início. 

Não exija de sí algo sobrenatural. Pra quê virar um coelho dum dia pro outro?

 Tem tantas coisas boas que podem ser feitas e tantas coisas pequenas que em conjunto valem uma imensidão!

Hoje são 4 anos e meio de academia e cerca de 1 ano e meio que revolucionei minha alimentação. Foi nesse 1 ano e meio, num carnaval, que resolvi parar de comer para sempre minha comida favorita, McDonalds. Minha alimentação já foi extrema… Lá, iam um Big Tasty, um Cheddar McMelt, uma batata grande e Guaraná (zero, tá?). De uma vez! Hoje em dia, por que não um hambúrguer caseiro num pão de hambúrguer integral? Posso dizer a todos que ter o trabalho de investir em sua saúde e em seu bem estar é muito mais prazeroso do que momento de exagero.

A felicidade na vida pode estar em várias partes, várias experiências. É preciso, em tudo, um equilíbrio. Comer bem, comer o que não atacará seu corpo e sua saúde, pode e deve estar presente no seu dia a dia. Deitar e agradecer, tanto pelo apoio de todos que te ajudam na luta diária quanto por seu próprio esforço e força de vontade é de uma felicidade que só pode ser sentida por aqueles que o fazem.


Disciplina, amor pelo seu corpo e, principalmente, balanço. 
INSTAGRAM
FACEBOOK
para ficar sempre ligado 

para inspiração diária,
muitas receitas e dicas
para dar aquele pique

Curtiu meu trabalho? Quer fazer um desabafo? Quer algum conselho? Pode mandar que a gente resolve!

POST DA SEMANA!

© More of Moro 2015 | Powered by Blogger