domingo, 13 de julho de 2014

Receita! Trufas de tâmaras com cacau, sem gluten e lactose, que parecem um brigadeiro!

Gente, a receita de hoje é essencial pra quem tá querendo fazer um docinho maravilhoso e super saudável. Quando bate aquela vontade, eu tenho que me controlar pra não avançar no que não posso. E uma vantagem da receita de hoje também é que é sem glúten e sem lactose. Perfeito, né?!



Esse é delicioso, parece uma trufa e dá vontade de comer tudo!!!  

A base da receita é a tâmara, acreditam? Bora fazer? :D 

Ah, essa receita peguei na @aprendanacozinha, que tem uma novidade fit melhor que a outra!   ️ 

Ingredientes!

- 1/2 copo de nozes ou amêndoas (prefiro amêndoas!), 
- 1 copo de tâmaras, 
- 1/2 copo de coco ralado sem açúcar, 
- 2 colheres de sopa de água, 
- 2 colheres sopa de cacau em pó !  ️ 

Modo de preparo!

Não tem nada mais simples no mundo, gente. Deve ser mais fácil que fazer tapioca. Hahaha Na próxima vez que fizer, posto um vídeo lá no Instagram! Tem triturador? Ótimo, fizemos nele. Se não, talvez funcione no liqui mas não tenho como falar com certeza. 

Aqui vai:
Você deve triturar as nozes ou amêndoas e depois acrescentar os outros ingredientes até formar uma pasta. 

Gente, muito fácil!!! Rs

Depois de pronta, pode enrolar em bolinhas assim, colocar castanhas trituradas em volta, coco ralado pra dar um charme (igual o da foto)... Você escolhe. Tá pronto! 

Eu super recomendo e tenho certeza que vocês também vão gostar muito. E tem coisa melhor que comer coisa boa sem culpa? Ah, as tâmaras são riquíssimas em Vitamina C, B5 (que tranquiliza! Kkkk) além de minerais.

Gostou? <3

Para essa e mais dicas, siga no Instagram e no Facebook para posts diários e motivacionais, além de diversas e deliciosas receitas fit.

0 comentários :

Siga também no Instagram

Postar um comentário

INSTAGRAM
FACEBOOK
para ficar sempre ligado 

para inspiração diária,
muitas receitas e dicas
para dar aquele pique

Curtiu meu trabalho? Quer fazer um desabafo? Quer algum conselho? Pode mandar que a gente resolve!

POST DA SEMANA!

© More of Moro 2015 | Powered by Blogger